• Coopsev - Saúde é Vida

Dia Nacional de combate ao câncer infantil

Atualizado: 29 de Nov de 2018



O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático).

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

A data foi instituída com os seguintes objetivos:

– Estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; – Promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; – Apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer; – Difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil; – Apoiar as crianças com câncer e seus familiares.

Fonte: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva

0 visualização

COOPSEV  |  Saúde é Vida

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Área da Saúde, tem como objetivo oferecer maiores e melhores alternativas de trabalho, renda e desenvolvimento aos profissionais que compõem o nosso quadro de cooperados, através da prestação de serviços multiprofissionais. 

Dados de contato

Localização
Av. do Contorno, 9.921 / 301-304
Telefone

(31) 2552-1002

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza