• Coopsev - Saúde é Vida

LIVE's COOPSEV - Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher

Atualizado: 20 de Nov de 2020

A Coopsev conta com a sua participação em mais uma live. A convidada da vez e Luanda do Carmo Queiroga, Psicóloga, mestra em Psicologia Social e especialista em Gestão Estratégica de Políticas Públicas. O evento online ocorrerá no dia 24 de novembro, um dia antes do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

E tem por intuito discutir a importância dessa data que foi instituída pela ONU “Organização das Nações Unidas “ no ano de 1999, homenageando o trio de irmãs que eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por soluções para problemas sociais. Pátria, Maria Teresa e Minerva Mirabal, foram torturadas e brutalmente assassinadas a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo no ano de 1960.

A campanha tem por objetivo denunciar o aumento dos números dessa violência, mostrar a dimensão dos casos de feminicídio, trazer a informação acerca do assunto e atuar contra a impunidade de um tema que é uma problemática mundial, que não diferencia cor, classe social ou raça sendo absurda e injustificável!


Instagram: luandacq



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo