DIFERENCIAIS DO COOPERATIVISMO

MODELO SOCIETÁRIO

O modelo societário é outro diferencial do cooperativismo que tem influenciado no crescimento das cooperativas. Nessas instituições, os associados são todos donos do negócio. E a gestão é democrática, todos têm o mesmo poder de voto. Por isso, quando há sobras, elas também são divididas entre todos os membros. A cooperativa tem como seu valoroso alicerce lutar para que todos possam progredir.

E essa característica do cooperativismo permite propor para a grande maioria a chance de sucesso, não apenas aos mais adaptados ou vocacionados. Não se trata de assistencialismo ou populismo, mas de um esforço de todos com benefícios para todos.

CRESCIMENTO CONTÍNUO

O cooperativismo é um modelo socioeconômico alternativo e tão eficaz que, desde a sua criação na Inglaterra, na metade do século XIX, o cooperativismo não para de crescer, comprovando que a união realmente faz a força.

Grandes nações, inclusive, demonstram que, em momentos críticos, a intensidade é menor onde a cultura cooperativa é mais forte, como na França, na Alemanha, na Noruega e na Holanda.

INOVAÇÃO E APRENDIZADO

Apesar de sua dessemelhança ao capitalismo, engana-se quem pensa que cooperativas são instituições primárias ou com pouca tecnologia.

Uma prova de que as cooperativas mantêm-se em ritmo de inovação e aprendizado constante foi a recente realização do World Coop Management, evento que ocorreu em Belo Horizonte, reunindo líderes do movimento cooperativista de diversas partes do mundo para discutir ideias inovadoras e novas tendências mundiais sobre liderança e estratégia.

​Durante o encontro, o presidente da OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras - Márcio Freitas, afirmou:

 

“Quando rodamos pelo interior do Brasil, visitando cooperativas dos diversos ramos, notamos que há uma resiliência muito grande, pois entre os cooperados, a palavra da vez não é crise, mas confiança! E ela que nos mantém firmes no propósito de continuarmos produzindo. Nós sabemos que, juntos, somos mais fortes, por isso, o cooperativismo se coloca à disposição dos governos sérios para melhorar as condições econômicas do país e ampliar a competitividade nacional”.

BENEFÍCIOS EM NOS CONTRATAR

Diminui os gastos

financeiros

Proporciona agilidade no processo de seleção e substituição de profissionais

Contratação

juridicamente segura

Elimina custos com

horas extras

Evitar o desgaste do quadro de profissionais da instituição

Diminuir o número

de absenteísmo

QUEM UTILIZA NOSSOS SERVIÇOS

Vitallis.png
Captamed PNG.png
Keralty.jpg
semper.jpg
Central ETO.png
medsim_edited.jpg
Pedilar.jpg
Innovar.png
home%20doctor_edited.jpg
Hospital da Baleia.png
Grupo Cene.png
home care vidas.png